No momento, você está visualizando Jardim Paulista, em São Paulo: o bairro onde a elegância e a praticidade se destacam! 

Jardim Paulista, em São Paulo: o bairro onde a elegância e a praticidade se destacam! 

  • Tempo de leitura:12 minutos de leitura

O Jardim Paulista, em São Paulo, é considerado um dos bairros mais elegantes e requintados da cidade. Não é à toa que ele é um excelente local para quem sonha em viver bem localizado na maior cidade da América Latina! 

Nesse post, você descobre como o Jardim Paulista pode ser o endereço ideal para você viver em São Paulo, transformando-se na escolha perfeita para quem busca uma vizinhança segura e completa. 

Continue lendo este artigo e conheça todos os detalhes de um dos bairros mais incríveis da cidade de São Paulo! 

Uma pitada de história

Considerado um dos lugares mais elegantes da cidade de São Paulo, o Jardim Paulista tem uma história diretamente relacionada ao crescimento da capital paulista. No século XVIII, a região era bastante rural, com alguns sítios onde eram cultivados chá, tabaco e uva para produção de vinhos.  

As plantações, que ajudaram no desenvolvimento da cidade, foram loteadas e se transformaram em um dos primeiros bairros com o conceito “bairro-jardim”, característica que preserva até hoje. Aliás, é por esse motivo que o Jardim Paulista tem grandes áreas verdes, praças e jardins internos.  

Essa característica também atraiu as famílias tradicionais da elite paulistana – e com alto poder aquisitivo – no início do século XX. Alguns dos grandes casarões da época continuam de pé, mas muitos deles deram lugar aos grandes prédios residenciais e comerciais. 

A expansão – tanto comercial quanto habitacional – se deu, principalmente, devido à sua proximidade com a Avenida Paulista e com o Parque do Ibirapuera. Até hoje, o Jardim Paulista, em SP, é um dos melhores bairros para se viver em São Paulo.  

Onde fica o Jardim Paulista, em São Paulo? 

O Jardim Paulista fica em uma região privilegiada de São Paulo, próximo aos principais pontos turísticos e atividades da capital.  

Localizado bem no encontro da Zona Oeste com o Centro de São Paulo, o Jardim Paulista é administrado pela subprefeitura de Pinheiros. Além disso, ele faz parte de um complexo de bairros, conhecido por muitos como “Jardins”, região que ainda aglomera o Jardim América, Jardim Paulistano e Jardim Europa. 

Leia mais: Guia: quais os melhores bairros da Zona Sul de São Paulo?

Suas ruas são batizadas com nome de cidades do estado de São Paulo, como Alameda Franca e Alameda Campinas. Além disso, ele é delimitado por algumas das vias mais famosas da cidade, como a Av. Nove de Julho, Avenida Paulista e Brigadeiro Luís Antônio. 

Para quem busca viver em uma área de fácil acesso a outros bairros famosos, o Jardim Paulista é uma excelente opção. Dali, é possível chegar em pouquíssimos minutos na Vila Madalena, Vila Mariana ou Itaim Bibi e Vila Olímpia, por exemplo!  

Como é morar no Jardim Paulista, em São Paulo? 

Não é apenas a localização estratégica do Jardim Paulista que o torna um dos melhores lugares para se viver em São Paulo. Na verdade, o bairro ainda oferece muitos outros benefícios à qualidade de vida dos seus moradores, ainda mais quando falamos de sua rede de transportes completa, excelente comércio local e infraestrutura de serviços.  

Veja a seguir mais características que fazem do Jardim Paulista uma excelente vizinhança! 

Mobilidade urbana no Jd. Paulista, em SP 

Um dos primeiros itens a ser considerado ao avaliar um novo bairro é a mobilidade urbana no local.  

Como já dissemos acima, o Jardim Paulista fica em uma região bastante central da cidade de São Paulo e, por isso, oferece facilidade para se locomover para muitos lugares. Aliás, a sua ligação com a Avenida Paulista, Rebouças, Nove de Julho, Avenida Brasil e Avenida Santo Amaro e República do Líbano o transforma no bairro ideal para quem precisa de carro para se locomover.  

Quando analisamos as opções de transporte público, o Jardim Paulista oferece inúmeros corredores e pontos de ônibus. As linhas de metrô também não faltam por esse bairro: a Linha 2 – Verde, que corre pela Av. Paulista, é a mais próxima. Além disso, a Linha 4 – Amarela é uma opção por meio da estação Oscar Freire. 

Entretanto, se você prefere não depender de carro ou transporte público, há uma boa notícia: é possível fazer muita coisa a pé ou de bike! Tudo é muito perto e caminhar pelas ruas arborizadas deixa tudo ainda mais gostoso! 

Comércio e serviços no Jardim Paulista 

O Jardim Paulista oferece uma ampla rede de comércios e serviços, oferecendo uma grande variedade de estabelecimentos. Quem mora pela região não precisará andar muito para encontrar padarias, farmácias, bancos, escolas e universidades, teatros e restaurantes.  

A Oscar Freire, uma das ruas que cortam o bairro, é um dos mais luxuosos centros de compras da capital paulista. Portanto, ela oferece o que há de melhor em termos de lojas e serviços.  

Educação 

Por ser um bairro nobre, o Jardim Paulista abriga diversas escolas de altíssimo padrão, mas também oferece opções de ensino público. Uma das escolas mais tradicionais do bairro é o Colégio Assunção, que inaugurou sua primeira unidade em São Paulo em 1935. Já a Escola Concept trabalha com currículo internacional bilíngue para alunos do Ensino Fundamental e Médio. 

Além disso, na Avenida Paulista, a Escola Estadual Rodrigues Alves é referência na educação pública do bairro. Fundada em 1909, a escola está localizada em um belíssimo prédio que foi todo restaurado em meados dos anos 2000 e hoje é tombado pelo CONDEPHAAT. 

Quando o assunto é ensino superior, existem inúmeras universidades na Avenida Paulista, como a UNIP e a Anhembi Morumbi. 

Saúde 

O Jardim Paulista, em São Paulo, é um bairro bastante completo. No quesito saúde, são aproximadamente 10 hospitais na região – tanto públicos como privados. Isso facilita a busca por um pronto atendimento, caso necessário.  

Além disso, o bairro possui alguns dos melhores laboratórios e clínicas do país, com médicos renomados que oferecem o melhor cuidado para você e a sua família! 

Lazer, entretenimento e gastronomia 

É inegável que o Jardim Paulista é um dos melhores bairros quando falamos sobre lazer, entretenimento e gastronomia em São Paulo! Além de ser localizado ao lado da Avenida Paulista, que abriga o MASP e inúmeros outros estabelecimentos incríveis, ele ainda está ao lado de um dos mais icônicos parques naturais do Brasil: o Parque do Ibirapuera.  

Leia também: Penthouse: conheça a moradia de alto padrão que é tendência no mundo

Mas podemos ir além: o Jardim Paulista é um bairro badalado quando o assunto é gastronomia. Inúmeros restaurantes renomados estão no bairro e é possível experimentar sabores de todos os cantos do mundo! Da Itália ao Japão, da França ao Peru, sem deixar de passar pelos Estados Unidos, o que não faltam são opções de restaurantes deliciosos por lá!  

Para aquele momento de happy hour com os amigos, colegas de trabalho ou, até mesmo, com a família, não faltam opções de bares, botecos e pubs para se divertir! 

Quanto custa morar no Jardim Paulista?

O Jardim Paulista oferece um dos m² mais caros da cidade de São Paulo. O preço médio do metro quadrado para imóveis novos no Jardim Paulista é de R$ 26.800. Entretanto, esse valor pode variar bastante de acordo com o perfil do imóvel, localização e inúmeros outros fatores.  

Informe-se: Como comprar um imóvel: passo a passo completo

Já se preparou para viver no Jardim Paulista, em São Paulo? 

O Jardim Paulista é o bairro ideal para aqueles que procuram qualidade de vida em um bairro com excelente localização e infraestrutura.  

Além disso, a rede completa de serviços, espaços culturais e inúmeras áreas verdes só deixam a experiência de viver no Jardim Paulista algo ainda mais especial. 

Sem dúvidas, é uma região que vale a pena conhecer para encontrar o imóvel ideal!  

Quer saber mais informações que podem te ajudar nessa busca? Então, continue lendo outros artigos do blog, afinal estamos De Portas Abertas para ajudar você a encontrar o seu lar ideal!